Blog

smartphone-2123520_1920.jpg

A importância do gerenciamento das redes sociais

 

No momento atual as redes sociais se tornaram uma grande vitrine para marcas e empresas se destacarem no mercado, e conseguirem potenciais clientes. As redes vêm para estabelecer um contato direto com o seu público alvo, e se faz necessário um bom uso desse recurso e assim surge o profissional que faz o gerenciamento das redes sociais.

 

Gerir as redes sociais é a tarefa de um bom profissional da área de comunicação, que está apto a realizar as melhores técnicas para dar um resultado eficiente ao seu cliente. Manusear as redes vai muito além do que postar textos ou imagens no perfil das marcas, empresas, a gestão deve ser estudado e planejado de acordo como perfil do cliente. 

 

Qual o seu foco? Quer fortalecer a marca, atrair mais público, ou estabelecer um canal de comunicação eficiente entre os seus clientes? Atualmente estar presente nas redes sociais é fundamental para tornar sua marca conhecida, e se mostrar humano e atento as informações do mercado se torna um diferencial. 

 

O trabalho nas redes deve ser algo contínuo, as publicações devem manter o seu padrão a fim de estabelecer uma constância para o público que irá conhecê-la, vale ressaltar qu as imagens e conteúdo devem ser atrativos justamente para tornar o seu público cativo no seu perfil. 

 

Elaine Lima, estagiária de Publicidade 

 

 

media-998990_1920.jpg

Você sabe quais são as 4 redes sociais mais utilizadas no Brasil?

Que as redes sociais estão dominando todo mundo já sabe, agora quais redes estão cada vez mais frequente em nossas vidas? Segundo dados feitos pelo site We Are Social em parceria com a Hootsuite, 66% da população brasileira é usuária das redes sociais, sendo que o número de usuário da internet em si é de 70%, ou seja as redes vieram para ficar. Você consegue passar o seu dia sem utilizar as redes? Provavelmente a resposta é não, atualmente assuntos de trabalho e pessoais são tratados virtualmente. 

 

Mas quais serão as redes sociais mais utilizadas pelos usuários brasileiros no momento? 

 

Youtube 

 

A rede atualmente possui 98 milhões de usuários no Brasil, sendo a mais utilizada aqui e a segunda maior no mundo. Hoje na plataforma você encontra diversos tipos de conteúdos, para diferentes públicos. 

 

Facebook 

 

Com 130 milhões de usuários no Brasil, o Facebook se destaca por ser uma rede de “encontros”, nela você criar contato com seus amigos, mas também com os mais variados públicos através das páginas de determinado conteúdo. As empresas estão cada vez mais imersas justamente pela visibilidade que a rede proporciona. 

 

WhatsApp

 

Quem atualmente não utiliza o whatsapp? Seja em conversas particulares, ou nos grupos com amigos e familiares, o aplicativo de mensagens ganhou notoriedade no Brasil e tem cerca de 120 milhões de usuários. 

 

Instagram 

 

Apresento a rede queridinha do momento! O Instagram se tornou uma porta de entrada para muitos pequenos negócios que prendem atingir muitas pessoas, ela possui uma grande adesão também das grandes empresas que vê na rede a oportunidade de fidelizar o cliente. 

 

Existem outras redes sociais no ranking que abordaremos nas próximas publicações

Fiquem ligados! 

 

Elaine Lima, estagiária de Publicidade 

 

Marketing digital.jpg

Marketing digital: Como inserir minha empresa nessa plataforma?

25. Jan. 2019  

Na matéria anterior explicamos o que é o marketing digital e a importância de colocar sua empresa nessa plataforma. No post de hoje vamos explicar como inserir sua empresa no ambiente digital.

Por onde começar?

Primeiro é preciso definir qual o público sua empresa quer atingir, desta maneira saberemos quais serão as melhores redes sociais que mais se adéquam e a linguagem que será usada.
 

Agora é hora de criar sua página no Facebook, Instagram, Site e administrar as contas do Google Business e TripAdvisor. Ao criar as páginas é importante que elas estejam em sincroniacom o nome, cores principais, imagem de perfil e demais informações, para que o seu público não fique disperso. Por exemplo, se criarmos uma página no Instagram com o nome “Giro Agência” e outra no Facebook com o nome “Agência Giro” isso poderá causar uma confusão na mente de um cliente em potencial.

 

Principais cuidados no ambiente digital
 

Muitas empresas ainda cometem inúmeros erros dentro da plataforma digital. O fato de achar que não há necessidade de dar atenção para esse âmbito é o pior e maior que uma organização pode cometer, além de outros que citaremos abaixo:
 

  1. Não investir em conteúdo digital: Quem disse que a internet é movida a vídeos e imagens engraçadas? Atualmente muitos usuários usam as redes sociais para procurar por dica de look, receitas fáceis e também conteúdos mais complexos como organização financeira, por exemplo. Se você criar uma página para publicar apenas imagens de “bom dia” e mensagens de motivação com certeza sua página será “engolida” pelas outras milhares existentes na internet.
     
  2. Não definir uma identidade visual: Quando falamos em Coca-Cola lembramos imediatamente da cor vermelha e ao acessar a página dessa mesma marca no Instagram nos deparamos com um total de 106 publicações, entre elas 103 contêm algo em tom vermelho. Ou seja, se um dia você publica um card azul, no outro um amarelo, depois um roxo... o seu cliente não vai conseguir associar essas imagens a sua empresa, é necessário deixar claro qual a cor predominante da sua marca.
     
  3. Utilizar imagens amadoras: O uso de imagens profissionais em suas redes sociais é essencial para o sucesso da sua página!

    Atualmente as mídias sociais se tornaram mais imagéticas do que textuais, ou seja, capriche na hora de escolher a fotografia que acompanhará o seu conteúdo, pois como dizem: “Uma imagem fala mais que mil palavras!”

Existem outros cuidados que as empresas precisam ter no ambiente digital, os quais abordaremos em outras publicações.

Fiquem ligados em nosso blog!

 

Departamento Digital | Priscila Andrade

 

 

________________________________________________________________________________

Qual a importância do marketing digital para sua empresa?
06. Dez. 2018
marketing-digital (1).jpg

 

Os posts em redes sociais representam o formato de conteúdo mais popular no funil de vendas segundo as empresas, com 81,4% de adoção. 

(Content Trends, 2016)

 

 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Social Media Trends, em 2017, 92,1% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais, isso mostra que a maioria das organizações já descobriu a importância da mídia digital para o seu negócio. Sua empresa está entre o público que já está inserido nas redes sociais ou ainda faz parte da pequena porcentagem que não sabe a importância dessa ferramenta para o seu empreendimento?

 

Mas afinal, o que é marketing digital?

Marketing digital é um conjunto de ações de comunicação utilizado pelas empresas nas plataformas digitais, com o objetivo de divulgar, elevar o número de vendas e manter um relacionamento com o seu público.

Essas ações de comunicação podem ser publicadas em redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter, e outros ambientes virtuais como, por exemplo; blogs e sites.

 

Por que colocar sua empresa no âmbito digital?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo eMarketer em 2014 o Brasil tinha 78,1 milhões de usuários mensais ativos, isto é, que acessam uma rede social pelo menos uma vez no mês, número que subiu para 86,5 milhões em 2015 e na metade de 2016 alcançou 93,2 milhões. Ou seja, a cada ano que passa o número de pessoas ativas nas redes sociais aumenta consideravelmente e é exatamente nesse ambiente que você tem a possibilidade de encontrar o público que tem interesse em sua empresa.

 

E agora você diz: “Quero minha empresa na plataforma digital!”

Analisando os números acima com certeza você percebeu a importância de manter o seu negócio no ambiente digital, ou inseri-lo. Mas não pense que basta criar uma conta no Instagram e no Facebook e amanhã sua empresa será o BOOM das redes sociais. Na verdade existe um longo caminho de análise de estatísticas, pesquisas e levantamento de relatórios a ser percorrido, para que cada organização saiba exatamente como se comportar nessa plataforma que se reinventa a cada dia.

Se você gostou da matéria e ficou curioso para saber mais sobre o assunto acompanhe o nosso blog que semana que vem tem mais!

 

“Marketing digital: Como inserir minha empresa nessa plataforma?” esse é o tema da próxima matéria. Fiquem ligados! 

 

 

 

Departamento Digital | Priscila Andrade

 

 

 

____________________________________________________________

Sá Marina | Collection Meeting 2018

07. Nov. 2018 

WhatsApp Image 2018-11-08 at 14.40.06 (1).jpeg

 

“Do mundo para a Bahia” foi o tema da 6ª edição do Sá Marina Collection Meeting 2018, realizada na quarta-feira (07) no salão da empreendedora e anfitriã do evento, Nea Vasconcelos, localizado na Rua das Dálias no bairro da Pituba em Salvador.

 

Com o tema “Color técnico”o desfile-show, promovido pelo salão em parceria com a L’Oréal Pro, apresentou a ideia de cada cabeleireiro e maquiador da Sá Marina que fizeram a releitura das principais tendências de 2019.

A Bahia também foi a proposta dada à Jaqueline Miguez que fez um excelente trabalho na decoração do local e no buffet.

 

Em cada proposta apresentada pelos hairstylists no concurso foi possível encontrar características que evidenciavam a energia e beleza singular da nossa terra.

 

________________________________________________________________